quinta-feira, 11 de abril de 2019

O QUE É PAGINAÇÃO?


Você sabe por que é importante a paginação no projeto?


Vamos lá....
Paginação é como você assenta o seu revestimento no piso, na parede, na piscina.... 
Um projeto de paginação é importante em termos estéticos para dar uma uniformidade ao desenho, ou não, se a intenção for como a da foto a cima. É importante para definir a área onde vai o revestimento, se ele vai ser colocado de forma linear ou não, onde começa e onde termina, e em alguns casos ele ajuda a delimitar o espaço do ambiente. 







Outro aspecto importante que pode se prever num projeto de paginação são os cortes de peças, assim, temos a estimativa de perda, tornando o orçamento mais enxuto e mais econômico. 




Encontramos no mercado os mais variados modelos e formas de revestimentos. 





Existe também os revestimentos diferentões em 3D, que são verdadeiros quebra-cabeças na hora de montar a paginação, mas o resultado fica lindo! 




Uma boa solução para destacar seu revestimento é alinhar com a iluminação. Dá um belo destaque nas peças.






Está ai um exemplo de delimitação de espaço, para quem não é adepto de tapeçaria é uma ótima solução!

Gostaram do post?
As quintas feiras vamos falar de elementos da construção, linguagem técnica, rotina de obra... Nos acompanhem por aqui e pelas redes sociais!

Até o próximo post!




terça-feira, 2 de abril de 2019

Os Pendentes


Uma outra forma de iluminar e decorar ao mesmo tempo.


Os pendentes são muitas vezes o destaque da decoração, eles roubam a cena. Podem ser clássicos, modernos, diferentões, grandes, pequenos. Há uma enorme variação no seu estilo, agradando a todos. 





Pode ser um conjunto de pendentes em circulo, ou mais separados de forma linear, ou ainda ser um único pendente com elementos interessantes nele, como aço e corda. 





A fixação deles podem ser por uma base em madeira, por canos, ou por uma boa combinação dessas duas coisas. 



Para os amantes das verdinhas, que tal uma composição das plantas com o pendente?









E para quem gosta de DIY, dá para arriscar fazer seu próprio pendente. Quem sabe com jarros, vasos e copos que não usa mais? Com canecas e ralador antigo.... Um pedaço de madeira e uns bons fios com uma lâmpada bem bacana também deixa o resultado incrível!



Com garrafas estilosas e peças de mecânica dá pra fazer um pendente com estilo industrial super diferente. 




Existem também aqueles mais clássicos, caso você não queira arriscar muito, esses você encontra facilmente em lojas de luminárias e decoração, nos mais variados modelos. 



O formato e o filamento (aquele formato aparente da luzinha rsrs), é todo o segredo para um pendente lindo! Hoje é possível encontrar muitos tipos. 


Encontramos pendentes até com acabamento em cimento!




Já que estamos falando de pendentes, por que não usarmos cordas, ou fazer alguma amarração interessante para compor? fica bem legal né?


Nós mostramos aqui alguns poucos modelos de pendentes diante de uma infinidade de opções. Você pode até fazer seu pendente se for uma pessoa habilidosa e criativa! Olhe ai, os materiais que você tem na sua casa sem uso, e veja se não daria um bom pendente para a decoração da sua casa. rsrs

Gostou do post? Então fique ligado, acompanhando a Chronos aqui no blog! As terças feiras os posts serão sobre decoração, design, mobiliário, DIY, e tudo para você dar aquele jeitinho na sua casa! 

Até o próximo post! 













sexta-feira, 22 de março de 2019

Os famosos Bricks


(Foto: Brick Studio)


Uma ótima solução para revestimentos.


Os Bricks são peças de revestimentos compostas por argilas e materiais cerâmicos que para serem feitos, eles são submetidos a determinadas temperaturas. Existem também os Ecobricks, peças compostas de Poliuretano reciclado, eles são mais leves e resistentes, sendo uma boa solução ecologicamente correta. 
Os Bricks são uma versão mais moderna dos clássicos tijolinhos que vimos em fachadas de edificações mais antigas. Inspiradas em um estilo mais industrial, os bricks têm sua aparência mais rústica, alguns com acabamentos mais brutos, outros mais finos.
Devido a sua grande variedade de cores e texturas, é possível executar um projeto exclusivo, atendendo aos mais diversos gostos. As dimensões dos bricks tem pequenas variações dentro do mesmo modelo, o que dá o efeito rústico que desejamos. Esse revestimento pode ser usado sem rejunte, tem uma aplicação mais limpa e de baixo custo. Porem ressaltamos que se contrate mão de obra especializada para o assentamento, de acordo com o que especifica o fabricante da marca que você escolheu, para um bom resultado.


Nós selecionamos dentre muitas as marcas de tijolinho bricks, alguns modelos da marca Brick Studio para mostrar para vocês.


Modelo Bristol

Modelo Toscana

Modelo Silver


Modelo London Brick

Modelo Ebony

Modelo Aspen

Modelo Casa blanca


São muitas opções de cores não? 
Agora, vamos mostrar algumas inspirações para você utilizar o brick na sua casa. 




Os Bricks usados numa parede de destaque na sala com uma composição mais limpa com apenas dois quadros fica bem interessante. 



Mais claros compondo com as cores das portas e do mobiliário, e contrastando com os detalhes nas vigas de madeira, num estilo boho. 

  

Bricks no lavabo é quase que um elemento surpresa para as pessoas que você recebe. 



Por que não um banheiro com bricks? dá uma aparência mais natural e fresca ao ambiente.



Olha só os bricks na fachada! Bem moderno não?



Aqui ele foi usado em todo o ambiente, dando um estilo mais industrial. 



Emoldurar a parede da cabeceira com brick também é uma boa solução ao invés de papel de parede. 



Pensar em todos os elementos para que eles conversem com os bricks escolhidos são fundamentais. Aqui a parede de brick na cabeceira foi emoldurada com a mesma madeira usada no teto, amadeirado semelhante no piso e no mobiliário e fez-se uso do branco para destacar ainda mais esses elementos, com o tapete neutro para marcar a área da cama. 

Lindas inspirações não?
Lembrando que todos esse projetos foram pegos como inspiração do Pinterest, inspirações estas que servem para nos dar um norte sobre nossos gostos e preferências. Cada projeto é único, cada cliente é único, cada casa é única. É importante que o profissional escolhido para executar o projeto respeite isso. 

Até o próximo post!