O nosso assunto das quintas feiras é Paisagismo!
Hoje é dia de falar de Jardim Vertical!
O jardim vertical é também conhecido como parede verde e vem se tornando grande tendência na arquitetura de casas e edifícios, tanto do lado externo quanto interno. O botânico francês Patrick Blanc foi responsável por popularizar essa técnica hoje cada vez mais utilizada.
O jardim vertical entra no projeto com a função de integrar a natureza com a construção. É uma ótima opção para quem não tem um espaço amplo para jardim e também para dar um visual mais orgânico para sua fachada.
Quais as vantagens de ter um Jardim Vertical?
Refresca o ambiente em épocas de calor e conserva a temperatura interna em épocas de frio;
Diminui a necessidade de refrigeração do edifício, reduzindo assim os gastos energéticos;
A vegetação da parede verde absorve e isola ruídos externos;
Protege a fachada contra danos causados pela chuva e radiação solar;
A sua manutenção é bastante simples, a rega pode ser realizada de maneira automática;
A vegetação absorve as substâncias tóxicas do ar e libera oxigênio, diminuindo a poluição e melhorando a qualidade do ar;
Ajuda a combater os efeitos das ilhas de calor nas cidades grandes;
Contribuem para o aumento da biodiversidade, atraindo pássaros, ajudando abelhas no processo de polinização entre outros.
O jardim vertical também aumenta as áreas verdes nos centros urbanos;
Como Montar?
Existem diversas formas de montar um jardim vertical, uma delas é através de um módulo da Green Wall Ceramic , esses módulos formam vasinhos que podem ser montados na parede toda ou em parte dela.
O jardim também pode ser instalado com treliças de ferro ou de madeira, dependendo da linguagem e do tamanho do seu projeto.
Separamos algumas imagens para ilustras todas essas possibilidades
Além de todos esses benefícios, ter uma parede verde na sua casa dá um toque de aconchego, sensação de bem estar e de frescor, é um painel vivo, uma forma diferente a cada estação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário